Cidade

Decoração com discos de vinil, fita cassete e VHS

31/08/2012

Enquanto alguns acreditam que essas peças são obsoletas, outros acham que não servem para mais nada, mas eu discordo plenamente, afinal de contas não existe nada na vida que não possa ser reutilizado e temos que levar em consideração que as coisas estão sempre mudando constantemente.

Para percebermos isso é só voltar alguns anos atrás onde todos escutavam belas músicas nos tão famosos discos de vinil e fitas cassete, ou quando reuníamos a família para assistir um filme em VHS. A diferença nos dias atuais é que essas preciosidades mudaram de nome e foram substituídas pelos MP3, DVD, Blu-ray e etc.

Alguns, como eu, ainda os possuem e os utilizam em casa, outros só estão guardando como lembrança, mas há aqueles que os jogam fora, e se você faz parte dessa turma, repense nas possibilidades de reutilizá-los e ao mesmo tempo contribuir para um planeta mais sustentável.

Por este motivo, o que não vão faltar hoje são dicas de como reutilizar essas peças e dar uma cara mais “retro” aos ambientes da sua casa.

A fita cassete e o VHS são mais rígidos, por este motivo há algumas limitações em manuseá-los, mas mesmo assim ainda conseguimos garimpar uma grande parte de imagens com idéias muito criativas.

Não são apenas as peças que entram na “onda”, as embalagens também podem ser muito bem reaproveitadas.

O vinil por ser mais maleável, nos dá mais flexibilidade de idéias, podendo ser moldado, e muito bem reaproveitado em peças de decoração, capas de caderno, como porta livros ou pratos.

Depois deste apanhado de criatividade, ainda encontramos 02 ideias de como colocar a “mão na massa”:

1º Ideia

No blog Mania de Nanda você encontrará um tutorial simples para construir uma mesa com fitas VHS, igualzinho essa da imagem abaixo.

2º Ideia

No Youtube encontramos esse vídeo onde você aprenderá a modelar um disco de vinil de uma forma bem fácil transformando-o em uma fruteira ou petisqueira, dependendo do tamanho do disco.

Confira nossa galeria com sugestões pra você soltar sua criatividade:

Dúvidas e sugestões nos encontrem no Facebook, Twitter ou por aqui.

Esperamos que tenham gostado do post e que ele inspire vocês em suas criações.

 

Desenvolvido por: Talita Ghiotti – Facebook / Twitter

 

0 Comentário

Tem alguma sugestão? Deixe seu comentário!