Cidade

Plantas: enfeitam, curam e perfumam.

03/04/2012

Quando escrevo procuro entender qual é o sentimento que a gente sente ao lidar com a natureza. Por que gostamos das plantas? Por que elas nos fazem bem?

Na verdade nos identificamos com tudo que vem da energia, da matéria, das moléculas, dos átomos em que o mundo é formado e nós também.

As plantas trazem vida ao ambiente, elas falam através das cores, dos aromas e os nossos sentidos são acionados nos trazendo prazer e bem estar. Além  disso, elas captam a energia no ar, muitas morrem por absorver toda a carga negativa e isto também nos favorece, porque elas filtram a energia no nosso lar.

Para cada cantinho podemos criar um jeito diferente na decoração.

Que tal começarmos pela cozinha?  A variedade é imensa, podemos colocar temperos que nos auxiliem na culinária.

Reparem  também nestas conchas colacadas na janela, muito lindo não acham?

Para os arranjos de mesa você pode inovar nos tipo de vasos com plantas e também flores. A orquídea, por exemplo, é ótima para ambientes fechados. Na sala tanto de estar como a de jantar você dá o tom ao ambiente com as cores  das plantas.

Se você possui um cantinho ou uma varanda dá para viajar e criar um pequeno jardim, podendo ser suspenso caso você não tenha muito espaço.

Agora uma ideia genial é a janela de plantas externas, veja que criativo, além de trazer uma iluminação natural para o ambiente!

O gostoso na casa da gente é ter sempre um diferencial, algo que conte um pouco de nós e que surpreenda a quem chegar. Olhe estes vasos de vidro pendurados e estas lâmpadas com plantas, maravilhosas!

O banheiro também pode ter o seu cantinho especial. Vejam este espaço embaixo da pia, ficou diferente. Este porta sabonete líquido virou um vaso de flor. Agora o achado para o momento foi este tapete que imita a sensação de grama, conexão pura com a natureza, simplesmente divino!

 

Dica:

Nos quartos evitamos colocar plantas porque elas utilizam do oxigênio à noite enquanto fazem a fotossíntese. Mas fica a critério de cada um colocar ou não.

Feche os olhos imagine o seu lar, sonhe, desenhe, crie e realize. Traga a sensação de bem estar para cada cantinho, por onde passar ou olhar sentirá seu sonho perto de você.

Como já sabem, reclamações e sugestões, podem ser enviadas por aqui ou pelo Facebook ou Twitter!

Por:

Tânia Gorodniuk /@TaniaGorodniuk

 

 

 

0 Comentário

Tem alguma sugestão? Deixe seu comentário!